SOCIAL CONSEQUENCES

by - junho 06, 2024

 


The Sims é um jogo sobre Pessoas, mas não é irônico que ele tenha girado em torno da interação com objetos por tanto tempo? No ano passado, desde o lançamento do Projeto Get Out, meu propósito foi tornar os Sims animados, independentes e reativos. E embora eu tenha alcançado esse objetivo com meus mods, ainda não estou satisfeito.

A jogabilidade está mais desafiadora, com as necessidades caindo mais rápido, os Sims estão mais autônomos e independentes do que nunca, tomando decisões que guiam suas vidas, mas algo ainda estava faltando: Consciência de seu entorno.

Este mod visa abordar essa frente e resolver essa questão. Mas faz muito mais do que isso. Ele atua em sistemas que a maioria de nós nunca tocou ou, se o fizemos, foi por um curto período de tempo. Explico: 

  • Mudanças de comportamento situacional: Os Sims agora têm reações mais complexas e variadas a situações sociais, como traições e rompimentos de relacionamento. Eles podem expressar sentimentos de raiva, tristeza e até "vingança", dependendo das circunstâncias. A dor do término dura mais tempo, afetando significativamente as emoções dos seus Sims e como eles reagem ao parceiro. Além disso, os Sims podem se notar com mais frequência enquanto caminham, até mesmo cumprimentando-se com um tchauzinho. 
  • Consequências para traições, rompimentos e um Sistema de Reputação revitalizado: Introduzimos melhorias no sistema de fofocas que permite que os Sims compartilhem informações sobre as ações de outros Sims. Se um Sim trair seu parceiro, por exemplo, isso pode levar a fofocas que afetam seus relacionamentos com outros Sims na comunidade. Além disso, os Sims estão mais conscientes do que nunca sobre seus arredores! Eles captam e entendem o que está acontecendo ao seu redor (como você pode ver aqui). E, em inúmeras ocasiões, eles reagem a isso. Os temas de fofoca foram recalibrados. Os Sims são mais propensos a acusar seu parceiro de traição se eles forem inseguros ou suspeitos. O sistema de reputação foi revitalizado para permitir a entrada e transição entre os níveis de reputação mais rapidamente para que o jogador possa desfrutar deste sistema. 
  • Transmissão da doença: Como nossos Sims estão mais conscientes de tudo o que acontece ao seu redor, suas emoções, o contato que eles têm com outros Sims, tudo isso interfere diretamente em seu sistema imunológico. Se eles interagirem com pessoas doentes, ficarão doentes, incubando o vírus muito mais rapidamente do que no jogo padrão. Além disso, eles podem transmitir o vírus por meio de interações românticas com seus parceiros e transmitir geneticamente alergias e outras doenças para seus futuros bebês. Obviamente, este é um sistema baseado no acaso, então não há garantias, assim como na vida real. 
  • Relacionamentos e realizações: Fazer promessas é quase um hábito comum para a maioria dos jogadores, mas cumpri-las é outra história. Agora, os Sims que cumprirem promessas receberão um nível extra de felicidade duradoura para que tanto o jogador quanto os Sims valorizem as coisas boas que podem acontecer na vida. A taxa de decadência para relacionamentos também é diferente. Ficar longe dos Sims por muito tempo mudará a percepção do relacionamento, em alguns casos, ele pode até ser removido do painel de relacionamento. Manter relacionamentos não é uma tarefa fácil, exige comprometimento de ambos os lados, por isso há uma taxa de decadência mais significativa. 
No geral, os Sims foram incentivados a interagir mais com Sims do que com objetos, especialmente em situações sociais, como lotes comunitários, festas e muito mais. Mas não se preocupe, os Sims ainda vão interagir com objetos, mas vão priorizar o contato humano, afinal, humanos são seres sociais, certo?

Já provei no passado que o sistema de memória que veio com o Gerações não oferece riscos ao desempenho do jogo, como é comumente disseminado pela comunidade. Pelo menos no meu teste, implementei aproximadamente 90 memórias em todos os Sims do bairro e não houve impacto no desempenho. Então, expandi o limite máximo de memórias que os Sims podem ter para 500 (considerando que a maioria dos jogadores joga com essa função desabilitada, ela deve atender especialmente pessoas como eu, que gostam de criar memórias personalizadas para contar a história de seus Sims).

Este mod visa tornar seus Sims mais conscientes do mundo ao seu redor. Eu me perguntei se deveria separá-lo em módulos, mas ao escrever este texto, percebi que, por mais que eu perseguisse objetivos diferentes, eles são completamente relacionáveis. As relações humanas têm impactos significativos e profundos, inclusive no nosso bem-estar e desenvolvimento.

Eu recomendo fortemente que você use este mod junto com Classic Sims Revival (Atualizado recentemente) e todos os meus outros mods. O aumento da taxa de decadência social no Classic Sims Revival incentivará seus Sims a interagirem mais uns com os outros ao longo do dia. As interações desbloqueadas no Supreme IA (Atualizado recentemente) permitirão que os Sims usem uma gama maior de interações uns com os outros. Os ajustes do Get Out aproximarão todos esses Sims e tornarão a vizinhança mais viva. O Mod do Caos colocará seus Sims em situações mais suscetíveis à contração de doenças e risco iminente de vida. Mesmo Simlane Traffic Speed permitirá uma maior variedade de carros na rua, transmitindo uma sensação de variedade e movimento.

Todos os mods que estou fazendo são add-ons para Get Out, mas todos eles têm escopo suficiente para serem mods independentes. No entanto, sugiro fortemente usar todos eles combinados para ter a experiência que este vídeo demonstra.

Quem escreve para você é Boring Bones, e minha missão é tornar The Sims 3 um jogo animado, consciente, independente e significativo. Obrigado pelo seu apoio e entusiasmo!

  • DOWNLOAD
  • DOWNLOAD ALTERNATIVO (Baixe essa versão se por qualquer motivo a versão 1 impedir seu jogo de carregar. Este problema foi relatado por apenas 2 pessoas e parece ser bastante específico, essa versão pode ajudar)
Lembre-se de adicionar o arquivo à pasta Overrides, dentro da pasta mods. Isso priorizará o carregamento dos nossos mods, reduzindo as chances de conflitos com mods de terceiros.

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