Classic Sims Revival Mod

by - outubro 15, 2024


AVISO DE ATUALIZAÇÃO: Diversos comportamentos autônomos foram aprimorados ou corrigidos. Nunca havia relatado especificamente cada um deles, então farei um acervo geral logo abaixo. O que você precisa saber no entanto é que seus Sims agora, podem progredir em suas vidas pessoais, relacionamentos, habilidades e carreiras de forma muito mais natural e dinâmica, uma vez que a autonomia foi permitida, ajustada ou corrigida para diversos comportamentos:

  • A prioridade para "ver objetos" foi reduzida, uma vez que esse parecia ser um comportamento bastante frequente quando os Sims não tinham outras atividades para executar dentro de casa. No entanto quando estiverem em lotes comunitários, como museu, eles prestarão mais atenção e observarão mais.
  • As chances do Sim abandonar uma conversa sem mais nem menos foram reduzidas. Agora quando seus Sims iniciarem conversas, eles devem permanecer algum tempo interagindo antes de pular para outras ações. Esse comportamento intensificará a relação de seus Sims tanto para melhor quanto para pior (dependendo do estado atual de suas relações).
  • A porcentagem de chance dos Sims arrumarem a cama após acordar foi reduzida para tornar aleatório e menos previsível. Eles podem fazer ou Não dependendo exclusivamente de suas decisões.
  • O comportamento de navegar na internet usando o celular autonomamente foi desabilitado (meus Sims ficavam muito tempo no celular e isso me incomodava)
  • A intensidade de diversão ao entrar numa briga de travesseiros foi reduzida, porque os Sims executavam esse comportamento com uma porcentagem consideravelmente grande de vezes.
  • Comportamentos relacionado ao computador tiveram sua taxa de diversão reduzida para inspirar os Sims a buscarem outros meios de se divertir antes de irem para o computador.
  • Diversos comportamentos relacionados à leitura foram aprimorados, incluindo a capacidade de guardar os livros após lê-los (especialmente na biblioteca. Organização em segundo lugar)
  • Sims agora podem cuidar autonomamente de seus jardins, colhendo, regando e removendo ervas daninhas. Eles também podem realizar enxertos (fertilizar) autonomamente com os frutos/legumes que colherem e reviver suas plantas.
  • Sims ensinarão à seus bebês, as habilidades básicas como falar, andar e outras habilidades de maneira autônoma enquanto sua necessidade social aumenta à medida que o relacionamento se fortalece.
  • Sims agora poderão guardar seus alimentos após o preparo/consumo na geladeira, para não estragar. E também poderão consumir esses alimentos de lá autonomamente.
  • Sims poderão demitir-se, conseguir empregos, ver filmes no cinema ou ir às compras na mercearia de maneira autônoma.
  • Jovens adultos agora podem pregar peças, tocando a campainha e se escondendo ou colocando um saco em chamas como adolescentes (entretanto nessa segunda opção por algum motivo o saco em chamas não aparece)
  • Sims poderão usar a bancada de invenção autonomamente para criar ou inventar novos itens.
  • Crianças e adolescentes farão o tema de casa, logo após voltarem da escola. Para isso a autonomia foi permitida e a necessidade de diversão recebeu um incentivo, para que dessa forma eles se concentrassem em seu progresso.
  • Crianças e adolescentes devem ser capazes daqui pra frente de sair para pedir doces ou travessuras no feriado de Hallowen.
  • Esses e outros comportamentos tornarão as interações de seus Sims muito mais dinâmicas, naturais e fluídas. Tornando o jogador um observador muito mais passivo do que ativo. Isso porque eu adoro ver meus Sims agindo por conta própria, se você também gosta, então vai adorar os novos aprimoramentos!
  • Todos os sims (incluindo Sims do núcleo principal) podem agora colocar roupa pra lavar de maneira autônoma e estendê-la no varal. Permitindo assim que o lar dos vizinhos se torne mais dinâmico e seus comportamentos sejam mais realistas.

Nos últimos meses, tenho ponderado o que mudou desde que joguei The Sims 1 até agora. E a verdade é que muitas coisas mudaram, incluindo minha idade, estilo de jogo, pensamentos e ações. Com o tempo, me tornei mais criterioso. No entanto, algo em The Sims 1 permaneceu inalterado, me cativando por horas intermináveis, sem ser notado. Essa coisa, muitas vezes chamada de magia, de alguma forma parecia tangível. 

Analisando meu comportamento e reações e feedback de outros jogadores, percebi que The Sims 1 dominava com maestria um elemento fundamental: O DESAFIO!

Veja The Sims 4, por exemplo: Mesmo que você não queira, eventualmente receberá uma ligação concedendo 50.000 Simoleons. Você pode fazer absolutamente qualquer coisa e não há consequências diretas afetando você ou seu Sim. Apesar de todas as melhorias, senti que The Sims 3 não estava me desafiando tanto quanto eu esperava, não estava testando minha inteligência ou me frustrando o suficiente.

Deixe-me esclarecer: a frustração é aquela força que nos faz querer jogar de novo e de novo até superá-la. Pode estar relacionado ao nosso ego ou simplesmente a uma mecânica de jogo, mas percebi que remover a frustração também diminui a inspiração. É como diz o ditado: "não há bem sem o mal".

A verdade é que, como seres humanos, prosperamos com desafios. Alguns de nós, são movidos por eles, e a monotonia, a falta de consequências ou qualquer coisa do tipo pode frustrar não apenas nossa experiência em The Sims, mas também em nossa vida. Depois de tangibilizar (pelo menos para mim) o que tornou The Sims 1 tão especial, pensei: quero que The Sims 3 seja mais realista.

Em The Sims 1, você podia ver que o Sim teria três refeições ao dia, mesmo que uma ou outra fossem apenas lanches, quando sua necessidade de fome estivesse mediana. Eu queria trazer de volta essa característica porque, sim, temos um mundo aberto e infinitas atividades para fazer em The Sims 3, mas uma folha em branco sem um toque de desafio ou "limite" é igual a possibilidades inexploradas!

Então eu sentei e comecei a trabalhar nesse projeto. A cada passo, novos desafios surgiam, porque ajustar a decadência das necessidades afetava não apenas os Sims do núcleo principal, mas também NPCs e outros Sims ao redor. Enfrentei obstáculos que exigiam sacrifícios, com alguns Sims perdendo suas vidas para dar vida a este mod. Lamentável!

Vamos falar sobre o que este mod faz e por que você deve considerá-lo:

  • Saídas: Seus Sims e NPCs serão um pouco mais influenciados a sair para se alimentar no bistrô ou lanchonete quando estiverem com fome e não tiverem como lidar com isso em casa.
  • Balões de notificação e alertas irritantes foram removidos: Com fome e bexiga caindo mais rápido, ninguém merece que seu jogo seja interrompido a cada 3 minutos, certo? 
  • Ajustei a velocidade do relógio: Ou seja, quando você utilizar a velocidade 2 e 3, elas serão consideravelmente mais rápidas. Fiz isso tendo em mente todos os jogadores que pulam tarefas mundanas relacionadas à seus Sims (como comer, dormir, etc.)
  • Adicionei imprevisibilidade aos relacionamentos: Alguns parâmetros foram ajustados para tornar os Sims mais abertos a certas "saidinhas". Prepare-se para um toque de ousadia, inspirado na picância de The Sims 1!
  • Buffs: Eventos negativos terão um impacto maior na vida dos Sims, enquanto eventos positivos terão um impacto significativamente menor. Tudo na busca do equilíbrio emocional. Afinal, ser feliz o tempo todo é mais coisa de The Sims 4. Sims reais são autoconscientes e trabalham para o equilíbrio enquanto experimentam as nuances de ser humano (mesmo que sejam apenas Sims) 
  • Necessidade Social: Essa necessidade costumava decair tão lentamente que seu Sim poderia ficar 3 dias sem falar com ninguém e ainda se sentir ótimo. Agora, isso só será possível para Sims Solitários. Todos os outros tipos exigirão mais atenção nesta área. Afinal, conversar e interagir faz parte da experiência humana. Isso também incentivará os NPCs a interagirem mais uns com os outros tanto quanto com os objetos. Até você vai se divertir mais! 
Com essas melhorias, seu jogo ganhará uma nova dimensão de realismo e desafio, proporcionando uma experiência emocionante e imersiva. Mas isso não é tudo, dezenas de comportamentos foram ajustados para trabalhar com essas modificações: Especificamente, 65 comportamentos. Não vou listar todos mas vou resumir: 

  • Comportamentos viciados: O uso do celular, computador, e leitura, assim como observação de decorações e outros itens em que os Sims estavam viciados, agora foram ajustados para agir de forma mais realista. Apenas Sims com características específicas (ou em ambientes controlados) terão comportamentos relacionados a essas ações. Lembre-se, eu não removi esses comportamentos do jogo porque eles são essenciais — eu simplesmente removi o incentivo de diversão que eles ofereciam para incentivar os Sims a encontrar outras maneiras de atender às suas necessidades. Comer, comer sobras, guardar e lavar louça: Com os Sims cozinhando mais, a dinâmica social da família estava ficando caótica, com todos sentindo fome e cozinhando pratos diferentes, resultando em pilhas e mais pilhas de pratos! Agora, eles optarão com mais frequência por comer uma refeição já preparada e armazenar as sobras na geladeira depois de comer, para que a comida não estrague.
Essas e outras melhorias foram feitas para alinhar o comportamento dos Sims com a nova realidade de suas necessidades. Mas, fique tranquilo, ainda há trabalho pela frente, e eu não consigo fazer isso sozinho. É por isso que o seu feedback é extremamente importante! Com infinitas maneiras de jogar, receber feedback é essencial para descobrir outras peculiaridades que os Sims podem ter em seu jogo, que talvez não tenham no meu. Juntos, podemos criar algo verdadeiramente extraordinário!

Agora, outras melhorias que você deve saber que esse mod possui:

  • Decaimento das necessidades: As necessidades agora decaem de forma similar à The Sims 1 e 2, com a fome e a necessidade de usar o banheiro diminuindo com mais frequência, tornando o jogo muito mais realista. Mas não se preocupe, os Sims cuidam desses problemas de forma autônoma antes que suas necessidades atinjam níveis críticos. 
  • Gerenciamento de necessidades: Não há mais necessidade de micro-gerenciar as necessidades fisiológicas dos Sims, pois eles buscam ativamente maneiras de lidar com elas. Além disso, você pode desativar suas animações de reclamação, melhorando a experiência de jogo e tornando-a mais imersiva com ESTE mod.
  • Traços de personalidade e suas influências: os traços de personalidade agora têm um impacto mais significativo, pois os Sims se esforçam para melhorar de acordo com suas características individuais. Sims Atléticos se exercitam mais, Sims Carismáticos praticam em frente ao espelho e assim por diante. Suas personalidades estão mais evidentes do que nunca.
  • Mudanças relacionais significativas: Agora o ritmo e dia a dia de seus Sims pode ser completamente alterado. Tornando as interações positivas/negativas mais acessíveis. Já vi resultados hilários, como uma mãe traindo o marido durante um protesto da prefeitura e sendo flagrada pelo filho, ou uma mulher solteira abraçando romanticamente uma mulher casada em um festival de churrasco... É incrível testemunhar as decisões que os Sims tomam quando recebem um pouco mais de liberdade!
  • As interações super-priorizadas agora são rastreadas e reduzidas: Apenas gênios ou amantes de livros lerão de forma autônoma, enquanto outros Sims escolherão ações alternativas (exceto se estiverem na biblioteca por exemplo). O mesmo vale para o uso excessivo do computador e do celular.
  • Tempo de sono: Os Sims podem ficar acordados por mais de um dia, até 36 horas, e os efeitos positivos e negativos afetarão suas emoções, gerando buffs. Porém, de forma autônoma, os Sims devem ir para a cama todas as noites para dormir. A necessidade de energia será reduzida até -70 ao longo do dia, no entanto, a partir de então, a necessidade cairá a uma taxa consideravelmente mais lenta, para que você possa manter seu Sim acordado por 36 horas (a um custo emocional, é claro). 
  • Uma explicação rápida para a decadência da fome: Seu Sim pode ficar mais de um dia sem comer, no entanto, a necessidade gira em torno de 12 horas. O que significa que ela estará sempre caindo e você sentirá isso ao longo do dia. A razão pela qual eu configurei dessa maneira é porque me inspirei em The Sims 1, onde na maioria das vezes o Sim precisava de mais de um prato de comida para se sentir satisfeito. Esta é também a razão pela qual quando a barra está no meio do caminho, o Sim já está autonomamente procurando uma maneira de resolvê-la. O nome disso é: Autonomia.
  • Morte por inanição: O Sim só morrerá de fome se o jogador incessantemente desencorajá-lo a cuidar de si mesmo. Isso ocorre porque quando o Sim tem o Buff Faminto, em vez da necessidade cair no ritmo normal, ele cai num ritmo de 50x menor, o que reduzirá consideravelmente as chances do Sim morrer de fome sem o seu consentimento. (Não acho que você deva consentir com esse tipo de coisa, diga-se de passagem).
  • Decaimento da necessidade de higiene: Tudo bem que um único banho por dia é mais do que suficiente, mas a necessidade cai tão devagar! Dei um empurrãozinho, aumentando sua intensidade. Antes, o caimento padrão era de 42. O que significava que, se o seu Sim fosse um náufrago do sofá, um banho a cada 2 dias seria suficiente. Agora, o valor é 24. A intensidade também foi aumentada de 700 para 1500. Talvez você se pergunte por quê? E agora vem o trunfo. Em breve, quero tornar as doenças mais mortais. Então, fazia sentido, aumentar a conscientização sobre higiene dos Sims, afim de torná-los mais inteligentes quando as doenças se tornarem mais... Perigosas!
  • Sobre o Modulo Higine e sua conexão com este mod: Importante lembrar que com meu mod Módulo Higiene, os Sims agora podem escovar os dentes antes de dormir e lavar as mãos antes de comer. No entanto, estou atualmente trabalhando em um ajuste fino para integrá-lo adequadamente com este mod de necessidades, para que esses comportamentos não ocorram em lotes comunitários. Já vi vários Sims escovando os dentes na biblioteca ou lavando as mãos sem parar para tentar saciar a fome! Com este mod, o módulo de higiene sofre algumas mudanças, tornando os comportamentos relacionados um pouco menos proeminentes.
  • Gerenciamento de tempo e atividades: Com os Sims usando o banheiro e se alimentando numa frequência maior, atividades como preparar e consumir alimentos, tiveram sua duração encurtada, o que significa que os Sims serão mais práticos e objetivos. Outras atividades que foram aceleradas inclui o uso do banheiro e chuveiros/banheiras. Assim como lavar as Mãos, checar o visual no espelho e escovar os dentes. Tudo isso levará menos tempo do que o comum, para trabalhar alinhado com as expectativas estabelecidas com esse projeto.
Tudo que você precisa saber já foi dito. É hora de experimentar, desfrutar e em seguida compartilhar conosco como foi sua experiência com esse conjunto de mods que reconstroem e aprimoram a experiência em The Sims 3, trazendo características dos Clássicos de volta à vida!

O Download conta com 4 arquivos: CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD (ATUALIZADO: 15/10/24)
Este mod agora é compatível com SUPREME AI e também com Life on the Streets

  • BB-Classic-Sims-Revival: altera o decaimento das necessidades, a influência dos Buffs e diversas características relacionadas à autonomia e comportamento dos Sims de maneira mais abrangente.
  • BB-Cooking-faster: Acelera consideravelmente o tempo que os Sims levam para produzir seus pratos e se alimentar. Otimizando o tempo de cozimento e consumo para que a adição das refeições não consuma muitas horas Sim do dia de sua família.
  • BB-Fix-Autonomia: Corrige comportamentos viciados, altera os incentivos de mais de 60 comportamentos diferentes e foi desenvolvido para equilibrar e corrigir a psique dos Sims quando associado com o primeiro mod citado acima.
  • BB-Modulo-Higiene: Se você já usa ou possui esse mod, substitua-o por essa versão se jogar associado com o Classic Sims Revival. Se não o fizer, seus Sims entrarão em loops intermináveis de lavar as mãos até a morte (esteja avisado).
  • BB-Fix-Coleta: Permite que todos os Sims (incluindo o seu) coletem autonomamente sementes, relíquias, insetos, rochas conchas e outros itens que aparecem pela vizinhança.
Como dito anteriormente, recomendo que use todos em conjunto, mas os construí em módulos separados para que você possa ajustá-lo ao seu estilo de jogabilidade. Dito isso, recomendo fortemente que uso TODOS esses mods associados a ESTE mod. Ele evitará que os Sims fiquem acionando a animação de reclamação quando estiverem com fome, cansados ou com vontade de ir ao banheiro. Vá por mim, com o novo decaimento, você não vai querer vê-los fazer isso tão frequentemente!

Instruções de instalação: A partir de agora (exceto para mods que eu mencionar especificamente), todos os meus mods podem e devem ser colocados na pasta Overrides. Isso otimizará o carregamento dos mods e evitará conflitos com outros mods que possam potencialmente carregar parâmetros semelhantes.



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13 Comentários

  1. Esse provavelmente é um dos MELHORES sites de TS3! Tão organizado, tão limpo, tão bem escrito... Estou emocionada!

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    1. Mds só vi seu comentário agora! Muito obrigadooo Mah! Feliz que tenha gostado tanto, espero que esteja usufruindo de todos os mods <3

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  2. Estoy reinstalando mi juego por depuración de CC y probé estas bellezas de mods el classic revival + supreme AI y ha sido una locura, y dejame decirte que con la ultima actualizacion todo funciona mejor; Es increíble como en tu trabajo se refleja la pasión por TS3 te agradezco tanto por seguir enriqueciendo aun mas de lo que ya es este maravilloso juego.

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    1. Kamilo!! Qué feliz saber eso! Seguro que os divertiréis mucho más con las locuras que pueden acabar haciendo los Sims Jajaja, ¡muchas gracias por el feedback! Estoy feliz de poder contribuir y enriquecer la comunidad del juego <3

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  3. Desculpa mas to jogando ts3 por esses dias e to aprendendo, esse mod é na pasta mods certo? pq no final do post vc fala algo de pasta overrides

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    1. Exato. A pasta overrides pode ser criada dentro da pasta mods, ela atua como a pasta Packages, mas carrega os mods antes. Se tiver insegura, pode colocar na pasta Packages sem nenhum problema :D Funcionará igual

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  4. Eu simplesmente amei essa coletânea de mods, só queria apresentar um problema com o "BB-Classic-Sims-Revival" ele não funciona muito bem com os bebes, ja que o moodlet de sono fica pra sempre nele mesmo com o sono quase cheio, assim como quando a fome chega na metade ele para tudo que está fazendo para chorar, no meu save atual a toddler da familia não consegue aprender nada pq, ela acorda antes de encher a barra de sono e fica com o moodlet negativo de sono mesmo com ele na metade, ela fica com fome lá por umas 3/4 da manhã o que torna exaustivo precisar o tempo todo acordar os sims pq ela acordou e começou a chorar de fome. Não sei se é consertável, mas se puder dar uma olhada e testar no próprio jogo <3

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    1. Otome Perdida, bem vinda ao mundo de ter um bebê UAHEUAHE ter um bebê é exatamente isso. Por isso configurei o mod dessa maneira, para que vc tivesse a experiência mais similar possivel da vida real (incluindo noites de sono mal dormidas). Bebes tambem dormem mais porque.. bem, porque sao bebes xD Embora eu considere seu feedback, estou respondendo para que saiba que é exatamente normal que seja dessa forma Hahah

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    2. entendo kkkkk
      pensei que poderia ser um erro, já que o modlet de sono permanecia, mas olhando por essa perspectiva faz todo sentido, pra mim só é um problema pois não estava conseguindo ensinar nada a toddler, dei meus pulos e fiquei tirando o modtle de cansada pra ao menos conseguir ensinar a usar o troninho

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    3. Posso imaginar o "estresse" que foi. Mas se o jogo conseguiu transmitir esse feedback, entao acertei no trabalho. Ter um filho não é uma tarefa fácil, sinto muito pelos seus Sims, mas aposto que deve ter sido divertido. Isso se você for um pouco sádico, claro Hahaha

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  5. Erick, dá para usar os módulos sem o mod principal?

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    1. Claro!! Eu separei o mod em módulos justamente para isso :D

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  6. Hi, is it possible for me to get instructions on how to tweak the mod? I'm loving that my sims are more social however but I don't like that social need decays once a sim is asleep and can hit 0 so often throughout the day.

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