Substituição de Pele e Olhos do The Sims 3 Beta

by - agosto 22, 2023


Imagine um mundo onde seus Sims poderiam se tornar mais parecidos com o conceito de arte de The Sims 3? Pode parecer muito distante! The Sims 3 sofreu várias mudanças ao longo do tempo, e pudemos ver isso através das imagens promocionais. Tudo parecia tão brilhante no início!

Com o passar dos anos, a identidade visual tomou um caminho diferente. Mas isso mudou! Setembro do ano passado, comecei a criar meu primeiro conjunto de Pele para The Sims 3! Eu estava tentando reproduzir um Sim da época do The Sims 3 Beta, mas minha namorada comentou que ela parecia mais velha e que a pele não refletia o conceito ideal. Há uma longa história por trás disso, mas o resumo é: Por acidente (ou destino), encontrei o que parecia ser um protótipo da pele inicial nos arquivos do jogo. Eu deduzi isso porque tinha uma sobrancelha desenhada.

Faz sentido pensar que as sobrancelhas não tinham sido modeladas na época, e eles precisavam testar os controles deslizantes CAS de alguma forma. Havia alguns detalhes comuns entre esta pele e os Sims da versão beta do The Sims 3. Por exemplo: orelhas menos detalhadas, um contorno nasal mais macio, sombra de pele mais misturada... o pacote completo! E melhor ainda, na mesma imagem, havia um olho brilhante. Bingo! Tínhamos tudo o que era necessário para criar novos substitutos fascinantes para The Sims 3!

Minha única tarefa aqui era montar esse Frankeinstein. Como não tinha experiência, improvisei em busca de soluções. Eu usei a pele da Neiuro, que era minha favorita até então, como referência para os arquivos que eu precisava editar para criar minha própria predefinição de pele. Em seguida  recortei a pele do The Sims 3 Beta, ajustei-o e misturei detalhes da pele do jogo final (como cantos dos olhos) para dar aos Sims a aparência perfeita! Como a parte do corpo do jogo base não combinava com a cabeça, mantive a pele de Neiuro e modifiquei o tom, sobrepondo uma camada de cor transparente para se misturar com a base do pescoço.

Para o topo da cabeça, criei um degrade texturizado, para que tanto a testa quanto a nuca não sofressem uma demarcação rígida. Meu trabalho era recuperar isso dos arquivos do jogo (já estava lá), aumentar a definição, melhorar a qualidade, testar, ajustar, fazer pequenas edições, correções e compartilhar. Tanto os olhos quanto a pele são substitutos do jogo padrão e são compatíveis com todas as idades e variações de cor. Espero que gostem! Lembre-se de me marcar nas redes sociais para que eu possa encontrar suas fotos!!

  • No processo de reconstrução do tom de pele a partir dos arquivos do jogo, foi: 
  • Adicionado sombreamento geral à pele
  • Adicionado sombreamento ao contorno da sobrancelha
  • Adicionado sombreamento à linha do maxilar e queixo
  • Adicionado ponto de iluminação no queixo
  • Adicionado sombreamento acima da boca
  • Adicionado um ponto de destaque no nariz
  • Adicionado um ponto de destaque no canto interno dos olhos
  • Adicionado uma textura de poros à pele
  • Adicionado sombreamento do contorno do nariz
  • Adicionado um blush natural sutil para simular a circulação sanguínea
  • Adicionado um iluminador para deixar a pele mais radiante
  • Pele e couro cabeludo foram reajustados do zero
  • Os olhos receberam um ajuste claro para mais brilho
  • Os olhos também receberam pequenos detalhes na íris
As mudanças são sutis, mas foram essenciais para nos aproximar ainda mais do resultado desejado. Um grande obrigado ao meu ex-administrador do servidor Felipe por sua ajuda e apoio na composição e reconstrução da pele. Suas habilidades de photoshop foram essenciais para alcançar um resultado final ainda mais encantador!

Instruções de instalação: A partir de agora (exceto para mods que eu mencionar especificamente), todos os meus mods podem e devem ser colocados na pasta Overrides. Isso otimizará o carregamento dos mods e evitará conflitos com outros mods que possam potencialmente carregar parâmetros semelhantes. 

Obrigado a todos os inscritos do canal que aderiram à transmissão ao vivo para acompanhar esse processo e deixaram comentários com sugestões. Espero que todos gostem e criem Sims ainda mais bonitos com algo que sempre esteve lá, mas por algum motivo a equipe maxis decidiu mudar no final do desenvolvimento de The Sims 3.

Posts Relacionados

0 Comentários