Social Classes - Um novo mod de Classes Sociais para The Sims 3

by - novembro 15, 2025

No início deste ano, eu estava me sentindo um pouco "distante" dos meus Sims. Depois de construir uma variedade de mods de autonomia, percebi que talvez eu não quisesse mais ser "Deus" - apenas um prefeito curioso. 

Eu queria observá-los mais de perto, entender seus dilemas morais, seus desafios e oportunidades – mas de uma perspectiva mais humana, quase sociológica. Então pensei: e se eu desse um novo significado aos sistemas esquecidos do jogo? E se suas histórias pudessem se desenrolar fora da mente dos jogadores, com dados, contexto e consequências apoiados pelo próprio jogo? Foi assim que nasceu o Social Classes.

O que o mod faz:

A ideia é simples: somos moldados pelo nosso ambiente e o moldamos em troca. Usando o sistema de Grupos Sociais do The Sims 3 Vida Universitária e o sistema de Fama do The Sims 3 Caindo na Noite, criei um novo eixo de identidade para os Sims — as Classes Sociais. 

Cada Sim agora pertence (ou pode ascender dentro) de uma Classe que influencia seus hábitos, destino, relacionamentos e preferências. Eles visitam lugares que se alinham com seu status, fazem escolhas diferentes e constroem círculos sociais e subculturas com base no comportamento emergente.

O Diário da Fama do The Sims 3: Caindo na Noite agora foi reimaginado como um Diário de Prestígio. Ele não mede mais a fama, mas sim o Prestígio do seu Sim em toda a cidade - uma vez que ele se torna parte do antigo sistema de fama, seja por meio de suas ações, carreira ou qualquer fator que o coloque dentro dele. 

Este não é um sistema rígido ou artificial: os Sims podem sair de sua bolha, mudar de classe ou até mesmo quebrar padrões completamente. Afinal, conheci pessoas ricas que eram incrivelmente pobres - e pessoas pobres que eram incrivelmente ricas. No final, o que você faz define quem você é. 

Como funciona: Você pode ingressar em uma Classe Social de duas maneiras: 

  • Através de um traço de personalidade: Escolha um traço de Classe (Baixa, Média ou Alta). Ele entra em conflito com os outros, então o Sim se comportará de acordo com a Classe definida.
  • Por meio do desenvolvimento de habilidades e ações: Suas interações diárias reforçam a classe a que você pertence. Um Sim de Classe Alta tende a preferir banheiras e equipamentos de ginástica, enquanto um Sim de Classe Baixa pode tomar banho ou usar um rádio para se exercitar. Com o tempo, os hábitos constroem identidade. E a identidade constrói o mundo. 

O que você encontrará neste mod: 

  • Classes sociais com comportamentos distintos 
  • Lotes com regras de acesso e visitação baseadas em classes - Um Bar atrairá Sims de Classe Baixa e repelirá Sims de Classe Alta, e assim por diante (GetOut atualizado para compatibilidade com versões anteriores) 
  • Interações e relacionamentos rebalanceados entre classes (284 novos arquivos incluídos) 
  • Frequência de necessidades ajustada para criar maior consistência - Cada traço de personalidade tem uma necessidade oculta que influencia as ações que os Sims escolhem tomar. Por esse motivo, as necessidades de cada grupo social foram ajustadas para criar comportamentos mais emergentes e observáveis. (Classic-Sims-Revival atualizado para compatibilidade com versões anteriores / e necessário para isso)
  • Compatibilidade com 8+ mods existentes lançados por mim antes deste, todos atualizados para integração
  • Nova lógica de autonomia baseada em status e interesses
  • Sims de diferentes classes têm desejos diferentes 
  • Strings de idioma traduzidas para o português do Brasil e inglês (jogadores que usam outros idiomas provavelmente verão nomes referenciando grupos sociais em vez de classes, qualquer pessoa interessada em traduzi-lo para seu idioma é bem-vinda; Posso fornecer os textos usados)

O que o mod inclui:

  • Traits-CAS-Social-Classes: Este arquivo entrará em conflito com qualquer outro mod que edite o parâmetro: Traits.xml. Este mod permite que o jogador escolha uma Classe Social (Grupo Social) através do painel de personalidade no Criar um Sim.
  • UI-Social-Classes: Este arquivo reimagina a interface e os ícones dos sistemas de Grupos Sociais e Fama no The Sims 3. Ele entrará em conflito com qualquer mod de interface do usuário que edite esses mesmos elementos de interface (provavelmente há muito poucos mods que fazem isso - certifique-se de verificar com Sims3Dashboard se há conflitos). Este mod também edita as imagens que aparecem quando você passa o mouse sobre as necessidades de cada Sims. E sim, você pode mesclar este mod com seu mod de interface favorito sem nenhum problema. 
  • Itun-Misc-Interactions: Este arquivo inclui o rebalanceamento de uma grande variedade de arquivos itun que não haviam sido editados por mim antes. Pode entrar em conflito com qualquer outro mod que edite os mesmos parâmetros.
  • Itun-Social-Groups: Concentra-se exclusivamente em arquivos que já influenciaram Grupos Sociais. Eu rebalanceei todos eles para ter menos influência e atração sobre os Sims, alinhando-os melhor com outras ações no jogo e evitando comportamentos artificiais. Agora, seus Sims não ganharão pontos instantaneamente por suas ações - em vez disso, esses pontos se acumularão junto com outras ações realizadas pelo jogador, tornando a mecânica/processo mais natural.
  • Desejos de classe: Este arquivo edita toda a árvore de desejos e separa os desejos de acordo com as classes. Os desejos foram recalibrados com base na dinâmica social e nas tendências comportamentais de cada classe, para que se alinhem com as ações reequilibradas mencionadas anteriormente.
  • STBL: Este arquivo contém todas as strings de texto que foram editadas para transformar o antigo sistema de Grupos Sociais em Classes Sociais. Ele muda nomes de traços, descrições de desejos, descrições de progressão de grupos sociais e vários outros elementos.Como o Mod de Classes Sociais faz parte do que eu imaginei como Project Mayor, as necessidades foram renomeadas para dar aos jogadores a sensação de que estão gerenciando mais do que apenas a vida de um Sim - eles estão moldando uma comunidade inteira. A nova terminologia expande o que cada necessidade representa na vida social cotidiana dos Sims. Por exemplo, Diversão se torna Lazer, Social se torna Conexões, Higiene se torna Autocuidado e assim por diante. Está traduzido apenas para português e inglês. Para os outros idiomas, o texto original permanecerá inalterado. 
  • Pintura da Miséria: Adicione esta pintura a qualquer lote de baixa densidade para refletir um ambiente desconfortável ou insalubre. Esta arte diminui o humor dos Sims, tornando ainda mais desafiador para eles superar sua condição em resposta ao estado do ambiente. Ele substitui o marcador de pontuação de Ambiente da Missão de Pintura (a menor pintura do jogo base, com um farol), fornecendo o buff "Ambiente Imundo". Isso cria uma sensação constante de desconforto nos Sims. Ele foi escolhido para que os jogadores possam escondê-lo facilmente atrás de móveis, se desejarem. 
  • Prisão por 1 semana: Agora, os Sims que forem pegos em flagrante cometendo um crime serão presos não por 6 horas (como originalmente), mas por uma semana (10080 minutos de Sim) 

Arquivos adicionais incluídos: (Lembre-se: alguns desses mods têm outros complementos. Apenas os arquivos editados são incluídos aqui. Se você ainda não possui meus outros mods, recomendo instalá-los primeiro e depois substituí-los pelas novas versões incluídas aqui - Os arquivos apresentados com este Download não são apenas recomendados, mas indispensáveis para que o conceito de Classes Sociais seja realizado):

Get Out: Editado para compatibilidade com versões anteriores (o arquivo Venues agora atribui atração para classes específicas visitarem determinados lotes)

Classic-Sims-Revival:
Editado para compatibilidade com versões anteriores (decaimento ajustado e expressão das necessidades do grupo de influência amplificada para um comportamento mais consistente e observável ao longo do dia) 

Renaiscence:
Editado para compatibilidade com versões anteriores (algumas interações foram ajustadas com o impulso da Classe Social)

BB-FixAutonomy Mod: Editado para compatibilidade com versões anteriores (algumas interações foram ajustadas com o impulso de classe social) 

Life-On-The-Streets: Editado para compatibilidade com versões anteriores (algumas interações foram ajustadas com o impulso da classe social) 

Contas autônomas: Sims de classe baixa agora são impedidos de doar de forma autônoma para instituições de caridade.

Módulo de Higiene: Os Sims da classe alta preferem banheiras, enquanto os Sims da classe baixa preferem chuveiros baratos (com base na dinâmica de que os Sims tendem a favorecer o que lhes é familiar) 

SmartSim: Adicionamos preferência de pintura para Sims de Classe Alta. 

Social Consequences: Interação de fofoca expandida para Sims de classe baixa 


Requisitos e compatibilidade:
Para que tudo funcione perfeitamente, é essencial não usar mods que desativem o sistema de Grupos Sociais ou modifiquem seus arquivos itun/xml. Todos os meus mods compatíveis e atualizados serão incluídos no mesmo pacote para facilitar a instalação. Basta substituir suas versões antigas pelas deste arquivo (o nome do arquivo permanece o mesmo).

NOTAS DE INSTALAÇÃO - SIGA PARA EVITAR PROBLEMAS:

Conforme mencionado anteriormente, certifique-se de não ter nenhum mod que desative o sistema de Grupos Sociais ou altere os arquivos Ituns relacionados. Em seguida, exporte o conteúdo ZIP para a pasta Mods. Dentro, há uma pasta chamada UPDATED MODS, que contém todos os mods anteriores que criei e que tiveram que ser atualizados para serem compatíveis com o sistema de Classes Sociais.

Tê-los é importante para garantir que seu jogo atinja todo o seu potencial com essa nova dinâmica. Para atualizar, basta substituir os arquivos originais (os nomes dos arquivos permanecem os mesmos). 

Agradecimentos especiais: Um grande obrigado a Madi (Acottonsock) por me ajudar a garantir que as traduções em inglês estivessem corretas. Muito obrigado a todos que participaram de nossas pesquisas. 

Parte do que torna as Classes Sociais significativas para mim é que elas surgiram de muitas ideias e projetos sugeridos por você! E obrigado a todos que apoiam meu trabalho, seja por meio de assinaturas do Patreon, Clube de Membros no YouTube ou simplesmente interagindo, engajando e compartilhando o que eu crio. Espero que você goste do mod e experimente todos os comportamentos emergentes que surgem quando cada Sim em sua cidade tem sua Classe Social atribuída! (E, por favor, quando tiver a chance, volte e compartilhe sua experiência comigo. Eu adoraria ouvir isso!)

Notou algum comportamento estranho, inconsistente ou "viciado"? Deixe-me saber nos comentários para que eu possa averiguar e trazer novas atualizações se necessário. Obrigado!!

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